Obrigado pelas provas tenebrosas. Obrigado pelas piadinhas maldosas e pelos rabiscos mal-feitos. Obrigado pelos professores, e principalmente pelas matérias soníferas.
Grades são um tipo de coisa que gostaríamos de evitar.
Grades são barras de ferro (ou outro material) que impede o quê está dentro de sair e o quê está fora de entrar, muitas vezes ao mesmo tempo. Grades representam o fim da liberdade, o fim da ida e vinda, o fim simplesmente.
Grades são o limite, o ponto onde seu mundo acaba. Seja seu mundo uma cela da prisão de alguns mínimos centímetros quadrados, ou um gigantesco palacete no topo de uma colina, as grades indicam que ali é seu horizonte.
É claro que grades podem ser abertas, por coisas chamadas portões, que são grades móveis (e que ficam presas para que só algumas pessoas possam abrí-los). Mas mesmo com essa pequena abertura, ela é uma prisão, um final triste para a liberdade.
Me pergunto se um dia teremos o poder de derrubar todas as grades do mundo.

2 comentários:
Oi André, gostei desse seu texto sobre "grades" você se pergunta se seriamos capazes de derrubar todas as grades do mundo, eu não sei, mas gostaria de acreditar que poderiamos pelo menos derrubar todas as grades nas mentes humanas!!!
Seria um grande passo derrubar as grades da mente, sim.
Mas se é tão difícil derrubar as físicas, imagine as mentais...
Ai ai... Alguém tem uma chave?
Postar um comentário